FIFA confirma a cidade de Xangai como país sede do Mundial de Clubes de 2021

Neste mesmo ano, a FIFA dará início ao novo formato da competição, com 24 equipes disputando o torneio, que será realizado de quatro em quatro anos.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Está confirmado, o Mundial de Clubes passará por uma reformulação gigantesca a partir de 2021 e terá, sim, a participação de 24 clubes disputando o torneio; que terá como sua sede à cidade de Xangai - na China.

A confirmação veio na manhã desta quinta-feira em uma reunião do Conselho da FIFA, no país asiático, onde Gianni Infantino - presidente da entidade comemorou ressaltando a importância de pela primeira vez, o Mundial de Clube ser disputado pelos melhores times do planeta na temporada correspondente.

Gianni Infantino - presidente da FIFA.
Gianni Infantino - presidente da FIFA.

"Essa é uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. o novo torneio será uma competição que toda pessoa... qualquer um que ama futebol está ansioso para ver. É a primeira edição do torneio real e verdadeira onde os melhores clubes irão participar. Ela contará com 24 equipes e será realizada entre os meses de junho a julho de 2021", declarou o nome máximo do futebol no Mundo.

A aprovação do novo formato do "Mundial de Clubes" foi aceita em março deste ano, precisando ainda somente a aprovação da China como país sede. Vale lembrar que o novo "Mundial de Clubes" passará a partir de então a ser disputado de quatro em quatro anos, sempre um ano antes do "Mundial de Seleções". Com isso, em 2019 e 2020, o torneio de clubes organizado pela FIFA serão os últimos no atual formato e acontecerão no mês de dezembro, no Catar - com a presença de seis equipes representando seus respectivos continentes.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal