A entidade máxima do futebol mundial acaba de anunciar a relação dos estádios que irão receber o Mundial de Clubes - 2019, em dezembro, no Catar.

De acordo com a FIFA, a mesma definiu que o estádio Cidade de Educação - que ainda não foi inaugurado, será o palco da decisão - a inauguração do mesmo será em dezembro, dias antes da partida decisiva pela competição.

Estádio que irá servir como palco da final do Mundial de Clubes da FIFA.
Estádio que irá servir como palco da final do Mundial de Clubes da FIFA.

O estádio em questão tem capacidade para 40 mil pessoas e será o mesmo que irá sediar os jogos da Copa do Mundo de 2022; além disso, também irá receber a primeira partida do Liverpool, em sua estreia no Mundial de Clubes a disputa pelo terceiro lugar.

Já o campeão da Libertadores irá jogar a semifinal no Estádio Internacional Khalifa, que passou por reformas visando a Copa do Mundo de 2022. Além desses dois, a FIFA também definiu como local de jogos do Mundial de Clubes, o Jassim Bin Hamad - que irá receber a primeira partida da competição.

Todos os estádios em questão estão localizados a uma distância de 12 km do centro de Doha - no Catar. Um informativo da entidade aponta que os torcedores terão a chance de sentir o inverno no Catar, com temperaturas amenas e que variam entre 15º C e 24º C.