Europeus confirmam boicote contra o Mundial de Clubes de 2021

A entidade que representa os clubes no Velho Continente disse que é possível vir a mudar de opinião caso a FIFA venha mudar de opinião e aceite conversar sobre as mudanças no calendário internacional de jogos das seleções.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Associação de Clubes Europeus reiterou nesta manhã de terça-feira, que seus membros não irão participar do Mundial de Clubes planejado pela FIFA nos atuais modos para ter início a partir de 2021.

A entidade que representa os clubes no Velho Continente disse que é possível vir a mudar de opinião caso a FIFA venha mudar de opinião e aceite conversar sobre as mudanças no calendário internacional de jogos das seleções.

Clubes da Europa dizem que não vão participar da competição organizada pela FIFA a partir de 2021 se essa não aceitar um conversa antes.Clubes da Europa dizem que não vão participar da competição organizada pela FIFA a partir de 2021 se essa não aceitar um conversa antes.

“Não estamos dispostos a aceitar essas imposições da FIFA e com isso não vamos participar desta competição neste momento por causa do calendário congestionado”, declarou o presidente da ECA – Andrea Agnelli, que completa dizendo: “Tendo dito isso, estamos mais do que disponíveis para debater mudanças para o futuro”.

Agnelli também nega que a Associação de Clubes Europeus tenha proposto a FIFA disputar os jogos da Champions League em finais de semana, a partir de 2024, uma vez que o atual formato deste que é o maior torneio do “Velho Continente” deverá sofrer alterações para os próximos anos.

Ainda de acordo com a ECA, o calendário do futebol europeu já está definido até 2024 e as equipes alegam que não é possível alterações e criações de campeonatos antes desse ano – assim sendo, os clubes filiados a “associação” são frontalmente contra a aprovação de um novo Mundial de Clubes neste momento.

A FIFA quer um Mundial de Clubes com a participação de 24 clubes, sendo disputado de quatro em quatro anos, no mês de dezembro, o que atrapalharia o calendário europeu de futebol – que estaria na metade de suas competições, por isso desta queda de braços entre as partes.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal