Em busca do sexto título em um ano, o Bayern de Munique que só deverá chegar ao Catar neste sábado para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA 2020, conquistou tudo o que pode ao longo da última temporada e desta forma poderá igualar ainda neste mês de fevereiro, o mesmo recorde do Barcelona em 2009.

Na busca pelo quarto título do Mundial de Clubes, os "Bávaros" prometem força máxima no torneio, para assim fechar um "2020" com recordes, após já terem conquistado a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemanha, a Champions League e a Supercopa da Europa.

Mesmo já estando em uma nova temporada e tendo que ainda competir pela última (2019/2020), o Bayern de Munique quer mostrar que ainda não perdeu o fôlego, sendo capaz de conquistar mais.

Estreia no Mundial de Clubes

O time alemão fará sua estreia no Mundial de Clubes 2020 somente na próxima segunda-feira, quando pela semifinal do torneio irá encarar o Al Ahly - do Egíto, que eliminou o Al Duahil - do Catar nesta última quinta-feira, pelas quartas de final. O jogo entre Bayern de Munique x Al Ahly está marcado para as 15h (de Brasília).

Ao ser questionado sobre o valor do Mundial de Clubes da FIFA, o diretor executivo do Bayern - Karl-Heinz Rummenigge respondeu da seguinte forma: "Sim, vamos para o Mundial de Clubes da FIFA com a mesma vontade quando conquistamos todos os títulos possíveis na última temporada. Nossa equipe e Hansi Flick atribuem grande importância a este título", disse ele em entrevista a revista "Bayern Magazine".