O Palmeiras conheceu nesta quinta-feira seu adversário na estreia do Mundial de Clubes da FIFA 2020/2021. Entrando na fase semifinal, o Verdão que é o representante sulamericano e brasileiro, irá encar o Tigres do México, que derrotou o Ulsan da Coreia do Sul na estreia do torneio de clubes organizado pela FIFA pelo placar de 2 a 1.

O time coreano até que iniciou o confronto com mais intensidade, abrindo o placar, mas o time mexicano conseguiu a virada ao longo dos 90 minutos, com ótima participação do atacante francês Gignac. O gol do Ulsan fora marcado por Ji-heyeon, aos 24 minutos do primeiro tempo.

A virada mexicana veio após o susto, quando enfim colocou a bola no chão e contou com a experiência de Gignac, que comandou o Tigres a partir de então. O gol de empate surgiu após uma cobrança de escanteio, onde o atacante aproveitou um desvio da bola para mandar pro fundo das redes.

Praticamente no último lance da etapa inicial, os mexicanos conseguiram um pênalti marcado com o auxílio do VAR e mais uma vez o atacante francês esteve presente, marcando o seu segundo gol - gol esse que daria a classificação do Tigres para a semifinal do Mundial de Clubes, diante do Palmeiras.

A etapa complementar foi sem graça, onde ambos os times tentavam encontrar espaços para finalizar, mas não foram criativos neste quesito e assim a partida caiu de produção, com o time mexicano se poupando para o confronto do próximo domingo, pela semifinal da competição.

Adversário do Bayern de Munique sai hoje

Logo mais, a partir das 14h30 (de Brasília) conheceremos o adversário do Bayer de Munique, no confronto entre o Al Ahli x Al Duhail, com transmissão ao vivo do canal SporTV.