Depois de dois meses de sua data "original", o Mundial de Clubes da FIFA 2020 finalmente terá seus primeiros jogos nesta quinta-feira - 04 de fevereiro de 2021. Sempre lembrando que o torneio aqui em destaque fora adiado em dois meses por conta da pandemia do Coronavírus.

O jogo de abertura do Mundial de Clubes ocorrerá logo mais, às 11h (de Brasília), com a definição do adversário do Palmeiras, aonde irão se encarar: Tigres x Ulsan, diretamente do Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Mudanças na tabela

Diferentemente dos últimos anos, onde o torneio de clubes da FIFA iniciava com o duelo entre o Campeão Nacional do país-sede contra o vencedor da Liga dos Campeões da Oceania; neste ano por conta da desistência do Auckland City - da Nova Zelândia, isso não ocorrerá e assim ficou definido que o Al-Duhail irá diretamente para as quartas de final, onde às 14h30 (de Brasília) encara o Al-Ahly.

Futuro adversário do Palmeiras

Tigres x Ulsan

O Tigres, do México, é três vezes campeão do Apertura e uma vez do Clausura em seu país nos últimos seis anos e em 2021 fará sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2020. O time mexicano tem como seus craques principais, o francês André Pierre Gignac e o paraguaio Carlos Gonzáles.

Já o Ulsan, chega ao torneio da FIFA por ter conquistado a Liga dos Campeões da Ásia, onde tem como seu principal astro, o meia Yoon Bit-Garam, eleito o melhor jogador da Liga já aqui citada; além desse, também contará com a experiência do atacante Kim Ji-Hyeon.

Brasil presente no duelo entre Tigres x Ulsan

Sim, o Brasil estará presente no confronto entre mexicanos e coreanos, visto que as brasileiras: Edina Alves Batista e Neuza Back irão compor o quadro de arbitragem - como quarta e quinta árbitras, respectivamente. O uruguaio Esteban Ostojich será o encarregado de comandar o apito.