Caminho ingrato para o nosso representante brasileiro e sul-americano no Mundial de Clubes da FIFA 2020. Sim, Palmeiras ou Santos - finalistas da Copa Libertadores da América, no próximo dia 30 de janeiro, não terá sua vida facilitada no torneio mundial, que ocorrerá no Catar, no mês de fevereiro.

Palmeiras ou Santos pegarão nas semifinais da competição aqui em destaque, o Tigres - do México ou o Ulsan - da Coreia do Sul, de acordo com o sorteio realizado nesta manhã de terça-feira, em Zurique, na Suíça.

Auckland City

Com a desistência do Auckland City do Mundial de Clubes da FIFA em virtude da pandemia da COVID-19, o torneio agora se iniciará nas quartas de final, com dois confrontos: Tigres x Ulsan e Al Duhail x Al Ahly - onde desta semifinal sairá o concorrente do Bayern de Munique, nas semifinais.

Palcos do torneio

Em função da desistência do time da Oceania, a FIFA realizou alterações na tabela e nas arenas que receberão as partidas. Education City e Ahmad Bin Ali serão os dois estádios a receberem o Mundial de Clubes da FIFA em 2020; ficando de fora o Khalifa International, que recebeu a grande final de 2019.

Datas para Palmeiras ou Santos e Bayern de Munique

Santos ou Palmeiras - o grande campeão da Libertadores iniciará sua participação no Mundial de Clubes da FIFA no dia 07 de fevereiro, no Education City, contra um dos adversários já acima citados - palco esse que será o da grande final do Mundial de Clubes, no dia 11 do mesmo mês.

Por sua vez, o campeão da Champions League, o Bayern de Munique, estreará no torneio no dia 08, diante do vencedor de Al Ahly e Al Duhail, no Ahmad Bin Ali Stadium.