Mundial de Clubes FIFA 2020. A entidade máxima do futebol mundial divulgou nesta manhã de quarta-feira o calendário completo do torneio que será disputado em fevereiro de 2021, no Catar. Além das datas e horários das partidas, a mesma ainda anunciou que o Mundial de Clubes deste ano será disputado em três estádios e não dois, como estava sendo anunciado até então.

O mais novo estádio será o recém inaugurado Ahmad Bin Ali, que marcará a abertura do torneio, enquanto o estádio Cidade da Educação marcará a final do Mundial de Clubes. Essas duas arenas aqui citadas também serão palcos dos jogos da Copa do Mundo - da FIFA, em 2022, assim como o Khalifa Internacional, que foi palco da final entre Flamengo x Liverpool, em 2019.

Mundial de Clubes FIFA 2020 - em 2021

Por conta da pandemia do Coronavírus, o Mundial de Clubes da FIFA 2020 que estava marcado para ser realizado neste mês de dezembro, foi remarcado para fevereiro do próximo ano, com a disputa iniciando no dia 1º e encerrando no dia 11. O representante sul-americano, ou seja, o campeão da Libertadores deste ano estreia no dia 07, às 17h (de Brasília), pelas semifinais do torneio aqui em questão.

Já o campeão da Champions League 2019/2020 - o Bayern de Munique fará sua estreia no Mundial de Clubes no dia 08, no mesmo horário. A grande final será realizada no dia 11, às 17h.

Confira abaixo o calendário completo do Mundial de Clubes da FIFA 2020

1º de fevereiro

Al-Duhail x Auckland City - Ahmad Bin Ali Stadium - 14h30 (de Brasília)

04 de fevereiro

Quartas de Final

Time A x Time B - Khalifa Internacional - 11h (de Brasília)

Time C x Time D - Cidade da Educação - 16h30 (de Brasília)

07 de fevereiro

Decisão do 5º lugar

Perdedor A e B x Perdedor C e D - Cidade da Educação - 12h (de Brasília)

Semifinal

Campeão da Libertadores x Vencedor das Quartas de Final - Khalifa Internacional - 17h (de Brasília)

08 de fevereiro

Semifinal

Bayern de Munique x Vencedor das Quartas de Final - Ahmad Bin Ali Stadium - 17h (de Brasília)

11 de fevereiro

Disputa do terceiro lugar - Cidade da Educação - 12h (de Brasília)

Final - Cidade da Educação - 17h (de Brasília)