Depois da FIFA anunciar as novas datas para o Mundial de Clubes 2020 - que será realizado entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2021, a CBF desde então passou a analisar o calendário, uma vez que a competição mundial entrará em conflito com as competições sul-americanas e brasileiras - onde estaremos decidindo Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana e Libertadores.

No caso específico dos times brasileiros, esses estarão disputando as rodadas 33, 34, 35 e 36 do Brasileirão justamente nas datas programadas pela FIFA para a disputa do Mundial de Clubes. Já com relação à Copa do Brasil, essa terá suas finais marcadas para os dias 03 e 10 de fevereiro, também batendo com a disputa do torneio FIFA.

A ESPN entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol e apurou que as datas e os possíveis conflitos com os campeonatos nacionais estão sendo analisados pela entidade, mas não deram maiores detalhes a respeito.

Mundial de Clubes FIFA 2020 - times já classificados

Até o momento, temos apenas dois times classificados para o Mundial de Clubes da FIFA 2020, sendo o atual campeão da Champions League - o Bayern de Munique e o representante do país sede - o Al Duhail. O representante africano será conhecido no dia 27 deste mês, onde Zamalek e Al-Ahly estão na briga por uma vaga no Mundial. Já no Brasil, temos ainda seis possíveis representantes: Athletico, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos - todos esses vivos na disputada da Libertadores da América, que retorna na próxima semana com os jogos das oitavas de final e que também terá suas datas conflitadas com a disputa do torneio organizado pela FIFA, uma vez que o principal torneio organizado pela Conmebol tem data marcada para finalizar no final de janeiro, início de fevereiro.