Minha Torcida Logo

Sem futuro definido Real Madrid e Al Ain decidem quem será o Campeão do Mundo neste sábado

Alheios as decisões da FIFA sobre o novo caminho a ser tomado para o Mundial de Clubes, Al Ain e Real Madrid decidem nesta tarde de sábado, às 14h30 (no horário de Brasília) quem levará a taça em 2018.

Por
Compartilhe

O Mundial de Clube da FIFA poderá ter neste sábado um campeão inédito – para isso, o Al Ain que encara logo mais a tarde o grande favorito Real Madrid, precisa vencê-lo; neste que pode ser o último torneio organizado pela entidade máxima neste formato, uma vez que os organizadores do Mundial de Clubes desejam mudá-lo para os próximos anos.

De qualquer forma, 2018 poderá terminar com uma campeão inédito – até mesmo para o Real Madrid, que já conquistou os dois últimos torneios – 2016 e 2017, uma vez que essa poderá ser a primeira vez que um clube conquiste o campeonato três vezes em sequência.

Real Madrid x Al Ain - Mundial de Clubes da FIFA - 2018.Real Madrid x Al Ain - Mundial de Clubes da FIFA - 2018.

Sem dúvida alguma, essa também será a primeira decisão do Mundial mais contrastante da história do mesmo. Pois de um dos lados terá um dos elencos mais caros do mundo – avaliado em 971 milhões de euros e do outro, um clube do continente asiático, com seu elenco avaliado em 15,5 milhões de euros.

Nas somas dos “números”, o Real Madrid vale apenas 62,65 vezes mais que seu adversário, sendo que o jogador mais caro do elenco merengue está avaliado em 80 milhões de euros – se bem que aqui podemos dizer que quatro jogadores do time espanhol estão avaliados neste preço.

Gareth Bale - um dos jogadores mais caros do elenco merengue.Gareth Bale - um dos jogadores mais caros do elenco merengue.

Tal diferença em valores de elencos e outros quesitos é que estão levando a FIFA a estudar uma nova fórmula para a disputa do Mundial de Clubes – fórmula essa ainda não encontrada. Até porque a própria entidade que tanto fala em mudanças no torneio, não sabe se irá mudá-lo. De certo, é que o Mundial de 2019 nem mesmo no calendário da FIFA está presente para o ano que vêm; tão pouco a sede onde será disputado.

Na próxima reunião da FIFA uma proposta de um grupo de estudos será apresentada aos dirigentes da entidade e ali poderá ter um início para a definição do assunto. O que vale de fato, é que o torneio que será decidido neste sábado, vem de longa data – muito aquém da década de 60 e desde lá é que se vem buscando o formato ideal, até hoje não encontrado para seus organizadores.

Taça do Mundial de Clubes - FIFA.Taça do Mundial de Clubes - FIFA.

Alheios as decisões da FIFA sobre o novo caminho a ser tomado para o Mundial de Clubes, Al Ain e Real Madrid decidem nesta tarde de sábado, às 14h30 (no horário de Brasília) quem levará a taça em 2018 – antes disso, River Plate e Kashima disputam o terceiro lugar, às 11h30, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais