Minha Torcida Logo

Desconhecido em seu país, Caio é a grande esperança do Al Ain no Mundial de Clubes

O atacante brasileiro já marcou pelo Al Ain 45 gols em 105 partidas, entre eles o gol que garantiu a classificação de seu time a final do Mundial de Clubes da FIFA.

Por
Compartilhe

Você sabia que um dos grandes responsáveis pela eliminação do River Plate e consequentemente responsável pela classificação do Al Ain a final do Mundial de Clubes da FIFA, foi revelado pelo São Paulo?

Caio Lucas - atacante do Al Ain.Caio Lucas - atacante do Al Ain.

O atacante Caio Lucas – do Al Ain, dos Emirados Árabes; desconhecido no futebol brasileiro por ter saído muito cedo do país para atuar no exterior, jamais disputou uma partida oficial no Brasil. Aos 24 anos, o atleta formado nas categorias de base do Tricolor Paulista – na mesma geração de Lucas Moura, Casemiro e Rodrigo Caio, não teve sua chance de subir a equipe profissional do São Paulo e sem oportunidade, resolveu realizar testes no futebol japonês.

Alguns anos depois, finalmente conseguiu um contrato com um time profissional – o Kashima Antlers – o clube mais vencedor do Japão e esse mesmo que está no Mundial de Clubes e que fará a disputa do terceiro lugar enfrentando o River Plate, no próximo sábado.

Caio foi um dos responsáveis pela derrota do River Plate na semifinal do Mundial de Clubes.Caio foi um dos responsáveis pela derrota do River Plate na semifinal do Mundial de Clubes.

No principal time do país asiático, ele marcou 27 gols em 100 partidas, atingindo assim um bom nível de desempenho e destaque na equipe como um todo, sendo até mesmo chamado de "Neymar do Japão". Algum tempo depois, acabou se transferindo para o futebol árabe, mais precisamente em 2016, quando o seu atual clube desembolsou 3 milhões de euros para o clube japonês, por um contrato de quatro anos.

Se os números do atacante foram bons em sua passagem pelo futebol japonês, pelo futebol árabe são melhores ainda. Adaptado ao país local, Caio já marcou pelo Al Ain 45 gols em 105 partidas, entre eles, o gol que garantiu a classificação de seu time a final do Mundial de Clubes da FIFA diante do River Plate, na última terça-feira.

Mesmo sabendo que o Real Madrid é muito superior a sua equipe, Caio terá mais uma chance de mostrar ao mundo a sua qualidade e quem sabe conseguir assim aparecer na vitrine para o mercado da Europa e até mesmo do Brasil.

Mais sobre: caio al-ain destaque
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais