Chegando quase a metade da temporada no futebol europeu, o Real Madrid que ainda não mostrou um futebol convincente e que enchesse os olhos de seu torcedor, terá nesta quarta-feira, mais uma vez a chance de chegar a uma decisão de "Mundial de Clubes".

O atual campeão do torneio organizado pela FIFA fará sua partida de semifinal diante do Kashima Antlers - do Japão, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, às 14h30, na busca pelo "tricampeonato mundial" em sequência.

Vale lembrar que o adversário de logo mais à tarde, não é um desconhecido dos "Merengues", que quase complicou a vida do time espanhol há dois anos, quando o mesmo precisou da prorrogação para avançar para a grande decisão naquela ocasião.

Sob o comando do argentino Solari, o mesmo revelou em entrevista coletiva nesta última terça-feira que quando criança fugia da escola para acompanhar esses jogos.

"Tenho hoje a mesma impressão do primeiro dia no juvenil e como jogador. Entregar o melhor que posso em todos os aspectos do meu trabalho todos os dias. Essa é a minha filosofia e a minha maneira de ver o futebol e este trabalho. Quando tinha meus 13 anos, fugia da escola para ver estes jogos, quando era "Intercontinental". Vi Milan x São Paulo. Agora no novo formato é mais democrático e mais complicado, não vamos subestimar nosso adversário", declarou ele.

Da última vez em que o Real Madrid disputou o Mundial de Clubes, em 2017, para esse ano, o clube perdeu o técnico e a sua maior estrela - aqui falamos de Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo. Mesmo perdendo seus dois principais pontos de equilíbrio, o time merengue segue com boa parte daquele time que conquistou a vitória sobre os japoneses por 4 a 2 em Yokohama, em 2016. Tirando o craque português, todos os titulares daquela disputa continuam no time espanhol.

Kashima Antlers x Real Madrid se encaram logo mais, às 14h30 (no horário de Brasília) no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.

O vencedor irá encarar o Al Ain, na grande final, no próximo sábado, às 14h30, neste mesmo estádio - já o time que sair derrotado, irá disputar o terceiro lugar com o River Plate, às 11h30, também no sábado e no mesmo local.