Minha Torcida Logo

River Plate perde nos pênaltis para o Al Ain e está fora do Mundial de Clubes da FIFA

Goleiro do time árabe defendeu o útlimo pênalti cobrado por Enzo Pérez e garantiu o Al Ain na final do Mundial.

Por
Compartilhe

E a “zebra” volta a pintar no Mundial de Clubes da FIFA – para aqueles que davam o River Plate, da Argentina como “finalista” do torneio, tiveram uma enorme surpresa nesta terça-feira ao ver o elenco comandado por Gallardo ser eliminado pelo time da casa – o Al Ain, dos Emirados Árabes nas cobranças de pênaltis.

É isso mesmo que você acabou de ler, mais uma vez um time sul-americano sucumbe nas semifinais do Mundial de Clubes e desta vez foi um time argentino que não conseguiu garantir sua classificação a final da competição. O River Plate é o primeiro time do país a não chegar a uma decisão do Mundial da FIFA.

Goleiro do Al Ain foi o grande herói da partida, defendendo o último pênalti do River Plate.Goleiro do Al Ain foi o grande herói da partida, defendendo o último pênalti do River Plate.

O feito sobre os “Millonarios” pertence aos donos da casa, que conseguiram segurar os Campeões da Libertadores durante 120 minutos – tempo já acrescido com a prorrogação, nesta terça-feira, no Hazza bin Zayed.

Os gols no tempo normal foram marcados por Borré (duas vezes) para o River Plate; Berg e o brasileiro Caio marcaram para o Al Ain.

O jogo foi bastante disputado, estando longe de ser aquela partida aguardada por muitos de “defesa contra ataque”. O time árabe mostrou desde o início do jogo que não estava ali somente para participara do Mundial de Clubes, mas sim para alcançar um feito histórico e foi o que conseguiu. O Al Ain abriu o placar do jogo logo aos dois minutos de partida, com Berg, após cobrança de escanteio. Mais forte em questão tática e em “jogadores”, o River Plate empatou a partida aos 10 minutos e chegou a virar o placar seis minutos depois (com dois gols de Borré), mas os donos da casa não se intimidaram e acumularam chances de gols; tanto que chegaram ao gol de empate, logo no início da segunda etapa – aos cinco minutos, com o brasileiro Caio que fez ótima partida. E assim o jogo foi até o apito final.

Na prorrogação, por muito pouco o Al Ain não virou a partida, com Armani fazendo um milagre no segundo tempo da mesma, em uma cobrança de falta do time da casa. Enfim, o duelo acabou indo mesmo para as cobranças da marca da “cal”, onde o time supostamente inferior se deu melhor, na última cobrança do time argentino, com o goleiro Khalid defendendo a cobrança de Enzo Pérez.

Com a vitória sobre o River Plate na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, o Al Ain agora aguarda o vencedor do jogo desta próxima quarta-feira, entre Real Madrid x Kashima Antlers, às 14h30 (no horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, para saber quem irá encarar na grande decisão da competição.

Melhores momento de Al Ain x River Plate - Mundial de Clubes FIFA:

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários