Sem escala na Argentina River chega aos Emirados Árabes para o Mundial de Clubes

A equipe argentina chega a esse torneio como o grande time a poder quebrar a hegemonia do Real Madrid .

Por Minha Torcida
Compartilhe

Sem tempo para poder desfrutar do título conquistado no último domingo, o River Plate chega a Abu Dhabi para o Mundial de Clubes da FIFA, onde tentará desbancar o Real Madrid no dia 22 de dezembro; mas antes disso, terá que passar pela semifinal, marcada para o próximo dia 18 deste mês.

Em escala direta de Madri aos Emirados Árabes, sem retorno para a Argentina, os “Millonarios” poderão ter um retorno a seu país de glória caso consigam conquistar mais essa “taça” desde que deixaram Buenos Aires.

Delegação do River desembarcando no aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados.Delegação do River desembarcando no aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados.

Com o Mundial de Clubes iniciando nesta quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília) com o duelo entre Team Wellington x Al Ain – fase preliminar; quem vencer encara o Espérance nas quartas de final (adversário do River Plate saí deste duelo). A equipe argentina chega a esse torneio como o grande time a poder quebrar a hegemonia do Real Madrid – que nos dois últimos anos conquistou o título e chega aos Emirados Árabes em busca de sua terceira “taça” consecutiva – a quarta em cinco anos e a sétima em sua história.

Tudo poderá acontecer em 2018, visto que o Real Madrid não chegará como chegou nos últimos anos – enfraquecido pelas recentes saídas de Zidane e Cristiano Ronaldo, os “merengues” ocupam no Campeonato Espanhol apenas a quarta colocação, com cinco derrotas em 15 partidas. Os “Merengues” devem desembarcar em solo árabe no final da semana, uma vez que iniciam sua jornada na competição somente no dia 19.

Na mesma chave do clube espanhol, estão o Kashima Antlers – de Zico e o Chivas Guadalajara, que se encaram nas quartas de final – o vencedor deste duelo é quem irá enfrentar o time espanhol e terão eles, a chance antecipada de quebrar a soberania do Real Madrid na competição organizada pela FIFA.

Voltando ao River Plate, essa será a sua quarta participação no Mundial de Clubes – a segunda desde que a competição recebeu o “selo” da FIFA. No novo formato do torneio; em sua terceira participação no Mundial, o River Plate venceu o Sanfrecce Hiroshima – do Japão na semifinal pelo placar de 1 a 0, mas perdeu a grande final para o Barcelona, onde tomou 3 a 0 e agora voltando a mesma competição, poderá novamente encarar outro time espanhol, porém, com grandes chances de mudar a história.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal