Multa rescisória de Jorge Jesus com Al-Hilal paga o salário de 1 ano no Flamengo

Os dirigentes do Al-Hilal não estão satisfeitos com os últimos resultados do clube saudita sob o comando do técnico português Jorge Jesus.

O empate, em 1 x 1, com o Navbahor, do Uzbequistão, na estreia da fase de grupos da Champions League Asiática, não agradou nada.

Isso porque, nesta quinta-feira (21), contra o Damac, que, até então, era o penúltimo colocado no Campeonato Saudita, a equipe saiu de campo com um novo empate, pelo mesmo placar.

Após mais um tropeço, o técnico português saiu de campo sob vaias e, segundo veículos locais, a demissão de Jorge Jesus já começa a ser cogitada. Caso realmente aconteça, a multa rescisória é acima de 8 milhões de euros (42 milhões de reais).

Multa rescisória de Jorge Jesus equivale a 1 ano de salário no Flamengo

Caso Jorge Jesus seja realmente demitido, haverá grande pressão da torcida do Flamengo para um possível retorno do Mister ao clube carioca. Segundo informações, o salário do técnico português no Rubro-negro era de 3,5 milhões por ano. Ou seja, o equivalente a sua multa rescisória no Al-Hilal.

Vale lembrar que, em sua passagem pelo Flamengo, o treinador conquistou cinco títulos: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Além disso, teve aproveitamento de mais de 80%, com 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

Situação do Al-Hilal no Campeonato Saudita

Apesar dos rumores de demissão do técnico Jorge Jesus, o Al-Hilal faz bom início no Campeonato Saudita. Já que é o segundo colocado, com 17 pontos, apenas um a menos que o líder da competição, o Al-Ittihad, time do francês Benzema.

Dos sete jogos disputados na liga local, o Al-Hilal, de Neymar, venceu cinco jogos e empatou os outros dois. A primeira igualdade ocorreu ainda na segunda rodada da competição, diante do Al-Fayha, em 1 x 1.

Esta é a segunda passagem do Mister pelo Al-Hilal. Desde seu retorno ao clube saudita, em julho deste ano, foram 14 jogos disputados, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, a equipe saudita marcou 33 gols e sofreu 16.

Veja o empate de Al-Hilal de Jorge Jesus com o Navbahor, do Uzbequistão

Veja o novo empate da equipe com o Damac, pelo Campeonato Saudita

Jéssica Albuquerque Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.

[blocksy_breadcrumbs]