Miranda anuncia aposentadoria como jogador de futebol

Mais um jogador se despede do futebol. Após passagens pelo São Paulo, Atlético de Madrid e Internazionale, o zagueiro Miranda, anunciou nesta quarta-feira (11) a sua aposentadoria do futebol profissional.

Em uma publicação nas suas redes sociais, Miranda inicia o vídeo dizendo: “estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus…”

Miranda anuncia aposentadoria do futebol

Aos 38 anos, Miranda decidiu encerrar sua carreira no futebol. O ex-jogador, afirmou que foi emocionante e inexplicável o que viveu com o esporte, mas que agora todo seu amor pelo futebol será como apenas um torcedor.

Do mesmo modo, ainda agradeceu a toda torcida por ele e aos clubes em que passou: Coritiba, Sochaux, São Paulo, Atlético de Madrid e Internazionale. 

Vale destacar que o zagueiro, teve duas passagens pelo Tricolor Paulista, sendo o último time a defender as cores e onde conseguiu fazer o São Paulo campeão novamente em 2021, com a conquista do Campeonato Paulista.

No meu retorno para o São Paulo, consegui cumprir a promessa de fazer o São Paulo campeão novamente.

Ainda, também lembrou da sua carreira no futebol europeu, mostrando gratidão aos dois clubes que vestiu a camisa.

Pelo Atlético de Madrid, agradecer todas as oportunidades que vocês me deram. Consegui retribuir todo esse carinho do torcedor e do clube. A Internazionale, quero dizer: muito obrigado.

Com o time espanhol, o brasileiro conquistou importantes títulos como a Liga Europa de 2011/12, Supercopa da UEFA em 2012, Copa do Rei de 2012/13, La Liga de 2013/14 e Supercopa da Espanha em 2014. Contudo, no clube italiano entre 2015 a 2019, não teve nenhuma conquista.

Miranda, também teve uma passagem pelo Jiangsu Suning, da China, onde ficou por dois anos e foi campeão do Campeonato Chinês.

O ex-jogador demonstrou ter orgulho de sua carreira e o que fez pelo futebol: “Hoje eu posso parar com a cabeça tranquila, posso deitar no travesseiro, porque aquele super-herói ficou para a história!”

Seleção Brasileira

Com a seleção brasileira, Miranda defendeu a camisa canarinho entre 2007 até 2021. Foi campeão com o Brasil em 2009 na Copa das Confederações, em 2014 e 2018 pelo Superclássico das Américas e em 2021 a Copa da América.

O zagueiro teve apenas uma participação em Copa do Mundo. Em 2010 e 2014 ficou de fora da convocação oficial dos técnicos Dunga que comandou a equipe em 2010 e de Luiz Felipe Scolari que deixou o jogador na pré-lista em 2014. Já em 2018, Tite levou-o para o Mundial de 2018, onde foi um dos capitães da equipe.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]