Com o futuro em aberto no Barcelona, Messi aguça a imaginação de torcedores de vários clubes espalhados mundo a fora, onde um desses parece mais inclinado a apresentar ao jogador argentino uma proposta real para ele assinar com o mesmo.

Sim, Lionel Messi ainda não está garantido no Barcelona e por esse motivo, seu futuro é incerto no clube catalão, onde desta forma, segundo o jornalista - Dean Jones, da "Europsport", o Manchester City segue sendo esse clube vinculado ao futuro do camisa 10 da Seleção Argentina e também do time espanhol.

Além disso, o próprio clube inglês possui um planejamento de carreira para Messi, onde o mesmo poderá encerrar essa atuando no New York City, dos EUA - clube do mesmo grupo de proprietário do Manchester City. Obviamente que para isso acontecer, o craque argentino teria que aceitar o projeto dos Citizens.

Barcelona e Messi

Lionel Messi possui contrato válido com o clube espanhol até 2021, podendo desta forma assinar um pré-contrato com qualquer outro time de seu interesse a partir de janeiro do próximo ano. Lembramos ainda que na última abertura do mercado de transferências do futebol europeu, o argentino forçou uma saída; mas sua tentativa foi frustrada. Pelos lados do Barcelona, ainda há uma esperança de que o maior jogado da história do clube permaneça após a mudança de diretoria, que deverá ocorrer em dezembro, onde na atual temporada o camisa 10 do "Barça" tem tido um início complicado, com seis gols anotados em 10 jogos já disputados até aqui.