Mesmo o craque argentino já tendo garantido sua permanência no Barcelona para a temporada 2020/2021, a sua possível saída do clube catalão segue gerando polêmica. A última se deu com o técnico José Mourinho - treinador do Tottenham que ao ser perguntado a respeito do jogador e seu possível destino no ano que vêm, alfinetou um de seus maiores rivais na Inglaterra; o Manchester City, dizendo que o argentino só poderia ir "para um clube que não respeita o fair play financeiro".

José Mourinho - treinador do Tottenham
José Mourinho - treinador do Tottenham

"Aqui no Tottenham respeitamos o fair play financeiro e Messi só pode sair para um clube que não respeito à regra. Por isso, não virá para cá, com certeza", disse o português ao portal "JOE".

Como afirmamos no início desta matéria, Messi permanecerá nesta temporada no Barcelona, onde "ajudará" Ronald Koeman com a reformulação do time espanhol; mas a partir de janeiro de 2021 é bom lembrar que o atacante argentino já estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse, isso claro, se ele nesse meio tempo não estender seu vínculo com os "Culés".