Novela Lionel Messi e Barcelona deve ganhar novos capítulos nesta semana, onde para muitos, a única maneira do argentino conseguir se desligar do time espanhol de graça, seria ele ficar um ano sem disputar nenhuma partida, ou seja, não atuar na temporada 2020/2021.

Com seu contrato junto ao Barcelona encerrando somente em julho de 2021, o craque argentino só estaria livre para assinar com qualquer clube de seu interesse a partir de janeiro do próximo ano, ou seja, se ele quiser deixar os "catalães" neste momento, o clube que o quiser terá que pagar a multa rescisória de 700 milhões de euros.

O valor aqui descrito consta em seu último contrato assinado com o Barcelona, no ano de 2017, onde o mesmo ainda contém uma série de cláusulas, que segundo informações da "ESPN", podem levar a diversas interpretações, no entanto, os advogados de Messi asseguram que ele pode sair de graça neste momento; por outro lado, o "Barça" acredita que somente com o pagamento da multa rescisória.

O Barcelona mesmo mostrando certo descontentamento com o jogador - pelas últimas informações a respeito do mesmo, ainda assim acredita em um acerto com o seu "camisa 10" - mesmo esse tendo recentemente admitido que "não se vê mais atuando pelo clube". Josep Maria Bartomeu insiste em ter um encontro com o empresário do argentino para acertar a renovação por mais duas temporadas, o que ligaria o jogador ao clube até 2023.

Segundo o site aqui já citado, a proposta do clube espanhol não fora divulgada, mas acredita-se que os números ficam próximos do que Messi já recebe atualmente, em torno de 100 milhões de euros brutos por temporada.

Se Messi não aceitar mais conversar com a direção do "Barça" e "fincar o pé" em sair do clube, a direção catalã já avisou que não irá facilitar a sua saída e não admitirá ouvir qualquer clube que venha com uma proposta inferior aos 700 milhões de euros pedidos. Pedido esse ainda mais fortalecido após a direção de "LaLiga" emitir uma nota confirmando a interpretação do clube sobre as cláusulas contratuais.

Desta forma, essa novela promete sim diversos capítulos ainda pela frente; aguardemos as próximas cenas!