Atenção! As últimas notícias dão conta de que Lionel Messi solicitou nesta quarta-feira junto a FIFA, um certificado de pedido de transferência para deixar o Barcelona. A informação foi dada pelo jornalista italiano - Tancredo Palmeri.

Messi que segundo o canal de TV "Esporte Interativo" teria escolhido o Manchester City como sua mais nova "casa", só faz aumentar ainda mais a ideia de que realmente não permanecerá no Barcelona para a temporada 2020/2021.

Com o pedido realizado junto a FIFA do CTI - o documento de transferência, a situação fica de fato cada vez mais complicada para o Barcelona e Messi depois de 20 anos deve mesmo se aventurar em um novo clube nestes anos restantes de carreira, decepcionando aqueles que apostavam que o craque argentino pudesse realmente se aposentar no time catalão.

Com a falta de um projeto vencedor e sério - juntado há um ano sem títulos e ainda encerrado de forma melancólica (derrota por 8 a 2 nas quartas de final diante do Bayern de Munique), Messi disse a direção e ao treinador do Barcelona no dia de ontem que não pretende permanecer no clube e desta forma depois de 20 anos pode realmente estar de saída. Ao que tudo indica, a caminho do Manchester City, mas a Inter de Milão e o Paris Saint-Germain ainda podem estar no "páreo".