Está decidido! Lionel Messi comunicou na tarde desta terça-feira que deixará o Barcelona; sim, o craque argentino não deverá mais permanecer no clube catalão para a temporada 2020/2021; segundo as últimas informações da mídia esportiva do "Velho Continente" e publicadas aqui no Brasil por grandes canais como a "ESPN" e o site "globoesporte.com".

Com contrato válido até 2021, Messi aos 33 anos parece decidido a encarar um novo desafio nesta reta final de sua carreira e clubes como Manchester City, PSG e Inter de Milão despontam como os favoritos - tendo o time italiano um pouco mais de favoritismos pelas últimas notícias publicadas a respeito de um compra de uma cobertura na cidade de Milão pelo pai e empresário do jogador no último mês.

que já havia tido uma conversa com o novo treinador do Barcelona - o holandês Ronald Koeman, resolveu deixar a sua "casa" após o fraco desempenho do time espanhol na temporada 2019/2020, onde passou em branco, sem conquistar nenhum título e agravada com a vexatória eliminação diante do Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, pelo placar de 8 a 2.

A "ESPN" teve a confirmação por parte de fontes não reveladas, de que o craque argentino finalmente resolveu que este é o momento para deixar o único clube que defendeu até aqui em sua carreira como profissional nos últimos 20 anos (o craque argentino curte um período de folga - uma espécie de "mini-férias"). Vale lembrar que a própria "ESPN" na última segunda-feira já havia adiantado que o Manchester City está analisando a possibilidade de fazer uma proposta ao argentino para tê-lo em seu elenco - elenco esse que é comandando por Pep Guardiola, ex-treinador de Messi nos tempos de Barcelona e com quem tem uma boa relação.

Porém, para liberar Messi o Barcelona já informou que não deverá aceitar uma proposta abaixo dos 700 milhões de euros - valor esse de sua multa rescisória com o clube espanhol. Só que essa informação desta terça-feira poderá mudar a postura dos espanhóis com relação a essa pedida, visto que o craque argentino confirmou que está sim decidido a deixar o Camp Nou.

Veremos no decorrer da semana o que essa nova "novela" do futebol irá nos reservar e nós aqui do "minhatorcida.com.br" estaremos atentos aos próximos capítulos.