Mesmo com a direção do Barcelona acreditando que poderá convencer Messi a permanecer no clube após esse declarar ao novo treinador que se vê mais fora do que dentro do "Barça", a realidade é que sua saída está cada vez mais iminente e clubes como Inter de Milão, Paris Saint-Germain e Manchester City são os grandes favoritos a recebê-lo, segundo jornal espanhol "Marca".

Inter de Milão

As chances do craque argentino se transferir para o time italiano são enormes, ainda mais após esse ter adquirido um imóvel na cidade onde fica localizada a sede da Internazionale e com o "Barça" de olho em Lautaro Martínez, essa negociação pode ser ainda mais facilitada.

Manchester City

O time comandado por Pep Guardiola - seu antigo treinador, surgiu nos últimos dias como possível destino do "camisa 10", uma vez que os donos da equipe inglesa querem na próxima temporada buscar o título da Champions League - a principal prioridade do clube e com isso estão em busca de um grande reforço, contanto claro, com a ajuda de Guardiola para convencer o argentino a aceitar o projeto inglês.

Paris Saint-Germain

Pelos lados do clube francês, há um sonho segundo o jornal espanhol de voltar a colocar Messi e Neymar lado a lado, reeditando a dupla de sucesso dos tempos de Barcelona - agora com Mbappé entre os dois. Porém, a operação aqui em questão envolveria um certo valor financeiro - alto e que não se sabe se os franceses teriam em caixa neste momento.

O certo mesmo é aguardar as próximas movimentações do "mercado da bola" para ver qual será o destino do atual melhor jogador do mundo.