Lionel Messi na Inter de Milão? Quem sabe! Nos últimos dias novos rumores sobre uma possível transferência do craque argentino para a Internazionale andaram rolando pela mídia esportiva, ainda mais depois que o atual camisa 10 do Barcelona adquiriu uma cobertura na cidade de Milão - em uma das áreas mais nobres da capital da moda e próximo ao centro de treinamentos do clube em questão. A informação que aqui trazemos foi dada pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Vale lembrar que Messi só tem ainda mais um ano de contrato com o Barcelona, desta forma, se o argentino não renovar seu vínculo com os catalães nos próximos meses, poderá ele a partir de janeiro de 2021 assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse e é aí que entra a possibilidade dele estar se transferindo para o time milanês.

Lionel Messi
Lionel Messi - imagem: arquivo/internet

Os italianos com a possibilidade em vista; sonham em contratá-lo no final desta temporada que irá iniciar no próximo mês, uma vez que seu vínculo com o Barcelona só irá até junho de 2021. O mesmo diário em questão no último mês informou que a Inter tem a intenção de contratar o argentino ao final de seu contrato, oferecendo a ele um salário na casa dos 260 milhões de euros por quatro anos - valor esse no total, o que daria por temporada 65 milhões de euros.

Mesmo com os italianos cogitando a possibilidade de ter um dos melhores jogadores do mundo no país ou simplesmente o melhor da atualidade, o presidente do Barcelona - Josep Maria Bartomeu ainda assim acredita que o argentino deverá permanecer na Cataluña e com isso encerrar sua carreira no time espanhol.

"Já nos reunimos e conversamos, estamos tratando sobre o assunto com Messi. Ele quer terminar sua carreira aqui, com certeza irá renovar, não tenho dúvida de que ele continuará aqui", declarou o mandatário do Barcelona em entrevista a "TV3".