Futuro de Messi em "xeque" no Barcelona; pelo menos é isso que informou a rádio espanhola "Cadena SER" nesta última quinta-feira. A rádio destacou que o atacante argentino estaria cansado de ser apontado alvo de todas as confusões que ocorrem no vestiário do clube catalão, desta forma estaria planejando deixar o time espanhol em 2021.

Para isso, ainda de acordo com a informação, Messi teria paralisado com o processo de renovação contratual com os "culés". Lembrando que essas negociações se iniciaram bem antes da harmonia entre clube e jogadores ou entre clube e Messi entrarem em uma fase bastante complicada.

Mas devido aos últimos episódios - de "racha" de vestiário, de boicote ao treinador Quique Setién e de outros problemas, o argentino declarou que não quer se tornar um problema ao "Barça" e o mesmo estaria cansado de ser considerado o responsável por tudo que ocorre no clube e farto de falta de um projeto vencedor.

Aos 33 anos recém completados, Messi é o artilheiro e maior garçom do Campeonato Espanhol na atual temporada - com 22 gols marcados e 17 assistências em 28 jogos.

A cinco rodadas do fim do Campeonato Espanhol, o Barcelona ocupa a vice-liderança de LaLiga - com 70 pontos - 4 a menos que o líder Real Madrid. O time de Messi neste retorno do Campeonato Espanhol após a pandemia na região venceu apenas uma partida das últimas quatro disputadas e vive uma séria crise em seu vestiário.