Eis que ele atingiu a marca de 700 gols em sua carreira - não foi como gostaria que fosse, com seu time deixando o campo com a vitória, mas foi com categoria. Estamos falando de mais uma marca batida por Lionel Messi, que uma semana depois de completar 33 anos e 862 jogos, se tornou no segundo futebolista em atividade a alcançar tal marca de forma oficial, com um belo gol marcado de pênalti em uma cavadinha; diante do goleiro Oblak - do Atlético de Madrid.

Além dele, somente Cristiano Ronaldo possui tal feito. O atacante português atingiu a marca de setecentos gols em sua carreira, em outubro de 2019, na derrota de Portugal para a Ucrânia - por 2 a 1, com 976 jogos disputados. Como podemos observar, Messi precisou de 114 jogos a menos para atingir a mesma marca de gols em sua carreira.

Lionel Messi - craque do Barcelona e da Seleção Argentina - imagem: el espectador
Lionel Messi - craque do Barcelona e da Seleção Argentina - imagem: el espectador

Abaixo confira algumas curiosidades e comparações entre os dois maiores jogadores de futebol da atualidade:

Jogos para atingir 700 gols na carreira:

Messi: 862 jogos

Cristiano Ronaldo: 967 jogos

Gols de bola parada:

Messi: 142 - 52 de falta e 90 de pênalti

Cristiano Ronaldo: 167 - 54 de falta e 113 de pênalti

Temporada com maior número de gols:

Messi: 2011/2012 - 82 gols

Cristiano Ronaldo - 2011/2021 - 69 gols

Vale aqui ressaltar que o gol de número 700 de Messi foi marcado nesta última terça-feira, no empate em 2 a 2 no confronto entre Barcelona e Atlético de Madrid - no Camp Nou, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

Assim como destacamos no início desta matéria, Lionel Messi mesmo chegando a tal marca, com certeza preferiria não marcar seu gol de número 700, mas ver sua equipe sair de campo com a vitória, uma vez que está brigando diretamente com o Real Madrid pela liderança de LaLiga, onde o clube catalão ao "derrapar" em casa deixou os "merengues" a dois pontos de vantagem, com um jogo a menos.

Por fim, essa marca foi atingida e por sua idade - 33 anos, Messi poderá ainda quebrar mais recordes em sua carreira.

Confira no final deste vídeo o gol de número 700 de Lionel Messi: