Baixa para o Barcelona antes mesmo da volta aos gramados, que está programada para ocorrer na próxima semana. Estamos falando de Lionel Messi, que com uma lesão na coxa direita poderá desfalcar o time catalão em sua volta ao Espanhol.

O craque argentino e estrela do Barcelona sofreu uma contratura no quadríceps da coxa direita na última terça-feira e desde então deu início ao tratamento, ficando de fora dos trabalhos do time que se prepara para retornar ao Campeonato Espanhol durante a semana. Em uma nota publicada pelo clube nesta sexta-feira, o mesmo afirmou que a previsão de volta do camisa 10 aos trabalhos com o restante do elenco será nos próximos dias.

Nesta mesma nota, o clube catalão afirma que o trabalho de Messi no dia de hoje na academia do clube será de forma individual e tem como objetivo evitar riscos, já que faltam apenas oito dias para o primeiro compromisso da equipe na Liga.

A constatação da lesão no argentino foi dada de forma oficial na última quarta-feira, após a realização de exames médicos que constataram o problema na perna direita.

Messi pensativo durante essa semana em um dos treinamentos do Barcelona - imagem: Twitter
Messi pensativo durante essa semana em um dos treinamentos do Barcelona - imagem: Twitter

Como já declaramos, restam apenas oito dias para a volta do Campeonato Espanhol aos gramados e até a paralisação do futebol por conta do Coronavírus, o Barcelona seguia como líder de "LaLiga", com 58 pontos; na vice-liderança temos o Real Madrid.

O primeiro confronto do clube aqui em questão será diante do Mallorca, marcado para o próximo dia 13 de junho, fora de casa. A respeito da primeira rodada após a paralisação do futebol espanhol por conta da pandemia que afetou o planeta inteiro, iremos trazer na próxima semana, com todos os detalhes (datas e horários).