Com seu vínculo chegando ao final na próxima temporada e com direito de deixar o clube sem custo algum devido a uma cláusula em seu contrato, Lionel Messi deverá mesmo assim permanecer no Barcelona, onde já revelou querer encerrar sua carreira.

De acordo com informações do jornal "Mundo Deportivo", pessoas próximas ao craque argentino e com liberdade de acesso no Camp Nou garantem que o atacante deverá seguir vestindo a camisa do clube catalão nas próximas temporadas.

Messi que é o atual melhor jogador do mundo, foi o responsável pelas negociações de redução de salários entre os atletas dentro do Barcelona, onde mesmo durante a paralisação do futebol na Espanha, sempre manteve contato com a direção do clube, com quem mantém um bom relacionamento.

Além disso, Messi está feliz com a possibilidade de poder atuar ao lado do compatriota Lautaro Martínez - atacante da Inter de Milão que negocia sua chegada ao clube espanhol a pedido do camisa 10. Desta forma, sem pensar em saída do clube, Messi deverá seguir liderando o mesmo em campo por mais uma temporada, ao menos.

Messi deverá pelo menos permanecer no Barcelona por mais uma temporada ao final de seu atual contrato - imagem: arquivo
Messi eleito o melhor jogador do mundo na atualidade tem vinculo com o Barcelona até o final da próxima temporada - imagem: arquivo