Messi - o pesadelo do Real Madrid desde 2004

Já se vão 15 anos desde que Lionel Messi estreou pelo Barcelona e desde então o clube catalão conseguiu sob o seu comando, empilhar títulos e mais títulos, superando assim o Real Madrid em número de conquistas.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A mudança do Barcelona desde a noite em que Lionel Messi substituiu Deco em uma "simples" partida, se tornou o pesadelo para o Real Madrid. Lá se vão 15 anos, desde que o jovem craque argentino entrou em campo contra o Espanyol para substituir um dos ídolos do clube catalão na época.

Conforme já declaramos, desde então, o "menino" começou a quebrar recordes e a colecionar títulos. Além disso, ali iniciava o pesadelo para o Real Madrid, que desde a estreia de Messi pelo Barcelona, nenhum outro camisa 10 do clube catalão havia até então conseguido somar um número maior de títulos do que o camisa 10 do clube merengue.

Lionel Messi - craque argentino do Barcelona.Lionel Messi - craque argentino do Barcelona.

E o grande responsável por essa mudança no cenário do futebol espanhol, foi Frank Rijkaard - treinador, que resolveu colocar Messi no lugar de Deco, aos 82 minutos no clássico catalão, o transformando em uma "lenda", com a conquista de 34 títulos pelo Barcelona - 14 a mais que o Real Madrid conseguiu no mesmo período.

Durante esses 15 anos, Lionel Messi e seus companheiros de "Barça" conseguiram conquistar 10 LaLiga, 6 Copas do Rei, 4 Champions League, 8 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 3 Mundiais de Clubes, enquanto isso, o Real Madrid conquistou 4 LaLigas, 2 Copas do Rei, 4 Champions League, 3 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 4 Mundiais de Clubes.

Em 691 jogos até aqui disputado com a camisa do clube catalão, Messi marcou 604 gols, com 231 assistências - em confrontos diretos contra o Real Madrid, ele marcou 26 gols e deu 14 assistências, em 41 clássicos por ele disputado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal