Pela sexta vez, o maior artilheiro da Europa - Lionel Messi

Lionel Messi recebeu nesta quarta-feira, a sua sexta "chuteira de ouro" - premiação essa dada ao maior artilheiro das principais ligas do "Velho Continente".

Por Minha Torcida
Compartilhe

Das mãos de seus filhos, Lionel Messi recebe a sua sexta chuteira de Ouro, depois de marcar 36 gols no Campeonato Espanhol. O craque do Barcelona recebeu nesta quarta-feira mais um prêmio - desta vez o troféu dado ao maior artilheiro das principais ligas da Europa - algo que já se tornou rotina em sua vida.

Sem saber de nada, desta vez o recebimento de sua sexta "chuteira de ouro" teve um gostinho especial, uma vez que a premiação foi entregue pelas mãos de seus filhos - Thiago e Mateo, em cerimônia realizada em Madri - na capital espanhola.

Lionel Messi recebendo a premiação das mãos de seus filhos.
Lionel Messi recebendo a premiação das mãos de seus filhos.

Na última temporada vestindo a camisa do Barcelona, Messi em 34 jogos marcou 36 gols no Campeonato Espanhol, recebendo assim, a sua terceira chuteira de ouro consecutiva - superando craques como Mbappé (PSG) e Quagliarella (Sampdoria), que em seus campeonatos nacionais marcaram 33 e 26 gols, respectivamente.

Em sua coletiva após o recebimento da premiação, Lionel Messi mais uma vez agradeceu a colaboração de seus companheiros de Barcelona.

"Sem meu time, meus companheiros, não teria conseguido nenhuma. Sou parte do todo. É um reconhecimento para todo o vestiário. Muito obrigado a todos", agradeceu ele em um breve discurso.

Lionel Messi é o primeiro jogador a receber seis premiações da "Chuteira de Ouro", sendo seguido por Cristiano Ronaldo - com quatro e Luis Suárez - com duas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal