Messi é acusado por fraude fiscal e lavagem de dinheiro na Argentina

O Jogador já foi condenado em 2016 por fraude fiscal na Espanha, onde o craque do Barcelona e da Seleção Argentina foi na época multado em 2 milhões de euros e a uma pena de 21 meses de prisão, que foi convertida em uma sanção suplementar.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Messi e seu pai - Jorge Messi e sua fundação foram denunciados por supostos delitos contra as finanças públicas, fraude e lavagem de dinheiro na Espanha. A mesma foi feita por um ex-funcionário da instituição, segundo informações da agência de notícias "France-Press", que teve acesso ao documento em questão.

Federico Rettori é argentino e mora na Ilha de Mallorca; o mesmo já havia feito uma denúncia parecida em seu país de origem, em 2018. No momento, uma investigação preliminar está ocorrendo pela suposta evasão fiscal agravada por possível desvio de dinheiro para paraísos fiscais. Vale ressaltar que até o momento nem o craque argentino e muito menos o seu pai estão sendo acusados.

Lionel Messi - atacante da seleção argentina e do Barcelona.
Lionel Messi - atacante da seleção argentina e do Barcelona.

De acordo com a agência de notícias, o documento demonstra que os fundos recebidos deveriam ser originalmente destinados a ações sociais, no entanto, foram desviados. Os documentos ainda apontam que desde que a Fundação Leo Messi Argentina foi criada, nenhum balanço financeiro foi apresentado, à Inspeção Geral de Pessoas Jurídicas.

Vale lembrar que Lionel Messi já foi condenado em 2016 por fraude fiscal na Espanha, onde o craque do Barcelona e da Seleção Argentina foi na época multado em 2 milhões de euros e a uma pena de 21 meses de prisão, que foi convertida em uma sanção suplementar de 252 milhões de euros.

Atualmente Messi encontra-se concentrado com a seleção da Argentina, em Buenos Aires, onde na próxima semana viajarão para o Brasil onde irão disputar a Copa América. A Argentina está no Grupo B do torneio sul-americano, ao lado do Catar, Colômbia e Paraguai - sua estreia será no dia 15 de junho, às 19h, em Salvador, diante da Colômbia.

Mais sobre: messi denuncia fraude
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal