Messi no Manchester City? Site diz que é uma possibilidade

Barcelona aceitaria entregar sua maior estrela?

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após perder Neymar por 222 milhões de euros para o PSG, o Barcelona vê com sério risco a chance de perder sua maior estrela. Tudo isso segundo o site "Yahoo Sport France". O periódico diz que o Manchester City está interessado em cobrir a multa rescisória do argentino, fixada em 300 milhões de euros (segundo os termos do novo contrato de Messi, ainda não assinado pelo argentino - atualmente a multa é de ? 250 milhões), o que tornaria a transação mais cara do futebol mundial, superando até mesmo a de Neymar.

Com a novela de renovação aberta na última semana, a permanência de Messi no Barcelona ainda não está assegurada no papel, já que o craque aparentemente não assinou a renovação até o momento. O que se sabe é que pode ter havido uma confusão de informações; depois de acertar os termos do novo contrato, ainda leva pelo menos dois meses para que os jogadores assinem os documentos, de forma definitiva. O mesmo ocorreu com Neymar no ano passado.  

Neste período se abrem brechas para que surjam fakenews e rumores envolvendo nomes importantes como é o de Lionel Messi. O jornal britânico Daily Record, afirma que Messi e Manchester City estão muito próximos e que dirigentes do clube inglês já se encontraram com os representantes do argentino para discutir sua transferência para a "Premier League" na próxima temporada. Segundo a reportagem, o encontro ocorreu em um restaurante de Barcelona na semana passada. As recentes manifestações de descontentamento de Messi com o atual cenário do elenco do Barcelona, fazem os torcedores - e até jornalistas - sonharem com a transferência.

Alguns rumores dizem que o Argentino não estaria satisfeito com a atuação da diretoria na busca por reforços e com o plano de futebol para a temporada, mas isso tudo não passa de rumor e portanto não há nenhuma informação concreta sobre o tema.

Vale lembrar que no último mês Messi e Barcelona chegaram a um acordo pelo novo contrato com duração de quatro anos, tornando o atacante argentino o jogador mais bem pago na história do esporte.

O interesse do City em contar com o serviço de Messi é antigo. O dono do clube inglês por várias vezes deixou claro que as portas do City estão abertas para ele voltar a trabalhar com Pep Guardiola, ao qual já trabalhou na época de Barcelona e que deseja ver essa dupla em seu clube. Novos capítulos prometem agitar essa "novela".

Enquanto isso Messi comandou o Barcelona na primeira vitória no Campeonato Espanhol, por 2-0 frente ao Betis.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários