Messi fala de aposentadoria e de ambições em sua carreira

"Sei que esse dia irá chegar para mim", diz Messi sobre sua aposentadoria.

Por
Compartilhe

Será que Lionel Messi poderá transformar o ano de 2018, em o ano mais vitorioso de sua carreira? O argentino tem ainda em disputa esse ano o Campeonato Espanhol, a Champions League e por fim a Copa do Mundo, da Rússia. Na primeira competição, Messi poderá vencê-la de forma invicta.

Além destas acima mencionadas, Messi também poderá ajudar o Barcelona à conquista a Copa do Rei, que ainda está em jogo pelo clube catalão.

Em entrevista na última semana, Messi que irá completa 31 anos em junho, falou sobre sua aposentadoria, mas que ainda está muito bem fisicamente e espera jogar por muitos anos.

“Quantos anos irei jogar ainda? Essa é a pergunta mais complicada de responder. Sendo sincero, nem eu sei dizer! Espero que seja por mais alguns anos. À vontade e a ambição continuam a crescer a cada dia. Ainda tenho muitos desafios que gostaria de alcançar coletivamente, mais taças, mais gols. Atualmente estou me sentindo muito bem e por isso não posso dizer quando irei parar. Talvez seja um pouco cedo falar e pensar nisso, mas estou ciente que, querendo ou não, esse dia irá chegar para mim. Considero-me, apenas mais um jogador. Também me motiva enfrentar outros grandes jogadores, pois faz parte da competição aprender sempre um pouco mais sobre cada jogo e sobre cada rival que vou ter enfrentado no gramado”, declarou Messi.

O Barça atualmente está muito próximo de conquistar o Campeonato Espanhol. Depois de 30 rodadas, ainda não perdeu – e olha que faltam apenas oito rodadas para o fim. Entre essas oito rodadas, tem o clássico contra o Real Madrid, no Camp Nou. O Barcelona ainda terá pela frente a final da Copa do Rei, contra o Sevilla.

Já na próxima quarta-feira, o Barcelona segue sua caminhada rumo ao título da Champions League – o Barça que está nas quartas de final irá enfrentar a Roma, na partida de ida é em sua casa.

Mas apesar de todas essas disputas em jogo, Messi terá a partir de junho uma grande disputa pela frente – a tentativa de levar juntamente com seus companheiros, a Argentina a conquista de mais uma Copa do Mundo; título esse que ele ainda não tem em sua carreira.

Lionel Messi - o craque da camisa 10.Lionel Messi - o craque da camisa 10.

Comentários