Um dia após anunciarmos aqui mesmo que o Manchester City estaria desistindo de Lionel Messi, por informações de que esse estaria renovando seu contrato com o Barcelona, nova informação a respeito desse assunto surge na imprensa esportiva, onde essa mesma destaca que o argentino teria entregado uma lista de exigências ao clube catalão para continuar a vestir a camisa azul e grená.

Exigência de um projeto vencedor

A maior das exigências seria por um projeto vencedor, onde Lionel Messi permanecerá na Cataluña e mais propriamente dito no Barcelona, se for convencido de que o clube formará uma equipe forte para a temporada 2021/2022.

Segundo o jornal espanhol "Sport", outro fator que o argentino leva em conta é o aspecto financeiro e de estrutura, para que assim possa seguir jogando em alto nível até a Copa do Mundo de 2022.

Por fim, como parte destas exigências, o atacante espera que a direção do Barcelona busque reforços de alto nível e que sejam jogadores jovens, como Haaland ou com experiência, como Sergio Agüero e Wijanldum; jogadores já sondados pelo Barcelona.

Messi pede pra sair

Vale lembrar que todo esses assuntou começou logo após o Barcelona ser goleado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League, onde Messi dias depois havia entregado um pedido oficial para se transferir do clube, visto a falta de competitividade da equipe e pelos desentendimentos com então presidente Josep Maria Bartomeu.

Agora sob o comando de Juan Laporta e com Ronald Koeman no comando técnico do Barcelona, surgem sinais positivos para a permanência de Messi no clube; algo que só veremos nos próximos meses, uma vez que seu contrato se encerra no dia 30 de junho deste ano; até lá muito ainda vai se falar a respeito.