Com a chegada de Sergio Kun Aguero, as últimas informações vindas do Camp Nou indicam que Lionel Messi pode assinar sua renovação de contratação com o Barcelona antes mesmo do início da Copa América, que será disputada no Brasil neste mês.

Segundo o jornalista - Miguel Rico, o acordo entre os Catalães e Messi podem estar muito próximo, podendo ocorrer até o próximo final de semana.

Ainda de acordo com as informações do jornalista, restam pequenos detalhes estruturais para o anúncio oficial da renovação de contrato com Lionel Messi e Barcelona.

Nesta terça-feira, 01 de junho o próprio presidente do Barcelona - Juan Laporta confirmou que a assinatura de contrato ainda não fora sacramentada, onde o mesmo negou que a chegada de Aguero tem haver com a possibilidade do camisa 10 em permanecer no Camp Nou.

Laporta disse que esse é o desejo de Messi para a próxima temporada antes dele partir para novos desafios nos gramados norte-americanos, onde deve jogar na Major League Soccer e morar com sua família nos Estados Unidos.

Messi - o embaixador do Barcelona

Mesmo partindo para os Estados Unidos onde deve sim jogar por um time na Major League Soccer, Messi deve seguir ligado ao Barcelona, onde desempenhará outra função; em primeiro lugar como uma espécie de embaixador dos Catalães fora da Espanha.

Após o fim de seu vínculo com o clube dos Estados Unidos, esse poderá voltar à Espanha e ao Barça onde deverá assumir um papel mais importante dentro da direção desse.

Aguardemos por maiores informações a respeito deste assunto; fiquem ligados em nossas redes sociais e em nosso site.