Mesmo em fase ruim, Ricciardo nega saída da Mclaren e se diz focado

Após diversos rumores na Mclaren, o piloto australiano Daniel Ricciardo desmentiu que sairá da equipe ao fim do ano. O atleta de 33 anos chegou em 2021 no time e teve dificuldades em adaptar seu estilo de pilotagem ao carro do time. Além disso, seu colega mais jovem Lando Norris, vem com uma enorme vantagem a frente desde o ano passado.

Entretanto,  Daniel conquistou a única vitória da equipe do time na temporada passada no GP da Itália, desde o GP do Brasil de 2012, vencida por Jenson Button. Mas seu futuro segue incerto no paddock.

O que Daniel Ricciardo disse dos rumores da saída da Mclaren?

Acima de tudo, em forma de desabafo, o piloto postou a sua verdade nas redes sociais.

“Há muitos rumores sobre meu futuro na Fórmula 1, mas quero que vocês ouçam de mim. Estou comprometido com a McLaren até o fim do ano que vem e não estou deixando o esporte. Apreciá-lo nem sempre tem sido fácil, mas quem quer facilidade! Estou trabalhando e dando tudo de mim com a equipe para trazer melhorias e deixar o carro pronto, de volta à ponta onde ele pertence. Ainda quero isso mais do que nunca. Vejo vocês em Le Castellet”, disse Ricciardo.

A Mclaren também não vive um bom momento na Fórmula 1, evoluindo muito pouco durante a temporada. Até o momento, ela está quarta colocada no campeonato de construtores. Consequentemente, a Alpine, se igualou com a tradicional equipe na quinta colocação, com 81 pontos.

Por fim, nomes que estão ventilados na equipe laranja são de jovens pilotos. O campeão da Fórmula 2 de 2021 Oscar Piastri, piloto reserva da Alpine, e até mesmo o americano Colton Herta, titular da Andretti na Fórmula Indy e membro do programa de desenvolvimento da McLaren.

Além disso, correndo por fora tem o brasileiro, Felipe Drugovich, da MP Motosports chamando a atenção sendo o líder da F2 neste ano.

Foto Destaque: Divulgação / F1

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]