Mercedes acredita em vitória de Hamilton ou Russell em Silverstone

Após constantes melhoras em seu carro, a Mercedes acredita que pode ganhar o próximo GP que acontece em Silverstone. Além disso, sendo a corrida na Inglaterra, a torcida estará em peso por Lewis Hamilton, George Russell e Lando Norris, da Mclaren.

Expetativas de George Russell, 2º piloto da Mercedes

Mesmo com a superioridade da Red Bull e Ferrari neste ano, os Flechas de Prata podem surpreender na 9ª disputa do ano na Fórmula 1 2022. Russell comentou sobre a possibilidade, acompanhe.

“Significaria muita coisa (um pódio), mas quero que a minha primeira vitória na F1 seja em Silverstone. É isso que estou buscando e vou buscar durante todo fim de semana”, comentou George.

Acima de tudo, a evolução da Mercedes e a aparente resolução dos saltos do W13 alimentam as esperanças por um bom resultado. Vale destacar que, na temporada passada, foi palco de uma grande reviravolta protagonizada por Hamilton em cima de Verstappen.

Por outro lado, George também está sendo conhecido com Mr. Consistência, devido aos seus números bons mesmo em um carro abaixo do esperado.

“Silverstone tem um lugar tão querido no meu coração… Foi onde fiz e também ganhei minha primeira corrida, primeiro teste em um carro de Fórmula 1. Além disso, foi a primeira corrida com casa cheia depois que passamos um ano e meio sem fãs… foi incrível tê-los de volta. Todo piloto adora ir a grandes circuitos, ir a um país em que os fãs estão animados e apoiam o esporte, e ama sua corrida caseira. E eu sinto que tenho os três uma prova só, completou o piloto.

O que Hamilton espera?

Por outro lado, o heptacampeão da categoria se mostra mais preservado. Após as falas infelizes racistas de Nelson Piquet, Hamilton se resguardou de polêmicas.

“Estamos surpresos com este 3º lugar. Continuaremos cautelosos. Nunca desistimos e é isso que me motiva. Estamos nos aproximando. Eu quase podia vê-los (Verstappen e Sainz) no final. Honestamente, estou em êxtase”, completou Lewis após o GP do Canadá.

Caso vença, essa será a 9ª do piloto no GP, isolando em mais um recorde na categoria. Com o último pódio, Hamilton aumentou mais um recorde na Fórmula 1 com 184 vezes que subiu ao pódio. Em suma, vale relembrar que o mesmo detêm também o recorde de mais vitórias nesta categoria com 103.

Foto Destaque: Divulgação / Mercedes

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]