De acordo com informações do site "globoesporte.com", Nenê, meia-atacante do Vasco entra na mira do São Paulo e pode ser anunciado em breve como o mais novo reforço do clube paulista.

Após a chegada de Diego Souza, Jean e Anderson Martins, agora é a vez do jogador que está no Vasco desde agosto de 2015; sem muitas oportunidades na temporada passada, Nenê viu seu espaço no clube "Cruz-Maltino" diminuir, principalmente após o início dos problemas políticos que envolvem o time do Rio de Janeiro.

Com uma séria crise financeira, o clube carioca já perdeu um de seus atletas para o São Paulo e não esconde a possibilidade de ver outro jogador de seu elenco principal rumar para o "Tricolor Paulista".

Segundo o site acima citado, o empresário de Nenê garante até o momento que não recebeu nenhuma proposta pelo atleta e disse ainda que deva ter nos próximos dias uma conversa com a direção do Vasco sobre o posicionamento do clube a respeito dos salários atrasados do jogador. O site também conta que o vice de futebol do clube, Fred Lopes, pretende contar com Nenê no elenco durante a cerimônia de posse de seu cargo.

Além do São Paulo, existia ainda a possibilidade do jogador se transferir para o Santos, mas em virtude de alguns detalhes financeiros, a negociação acabou não se confirmando. Caso o "Tricolor Paulista" consiga confirmar sua transferência, o meia passará por todos os quatro times grandes de São Paulo. Nenê atuou primeiramente pelo Corinthians em 1998, depois no Palmeiras, em 2001 e posteriormente no Santos, em 2004.