Rafael Sobis pode estar retornando a um antigo clube seu; falamos aqui da possibilidade desse ser confirmado nas próximas horas como mais novo reforço do Cruzeiro; sim, do Cruzeiro. O time mineiro quer contar com o atacante na sequência da Série B.

A informação foi dada em entrevista ao site "Superesportes", onde o presidente do Ceará - Robinson de Casto confirmou que deve definir o futuro do atacante até essa próxima quarta-feira, indo assim de encontro com que prometeu Felipão em sua última coletiva neste início de semana, onde o técnico do Cruzeiro prometeu que a direção poderia nos próximos dias anunciar a chegada de pelo menos mais dois reforços.

A definição da saída ou não de Rafael Sobis do Ceará deverá ser dada logo após o confronto diante do Palmeiras, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, na capital paulista.

Vale aqui salientar que o próprio presidente do Ceará já afirmou que o Cruzeiro o procurou atrás de Sobis, com quem o time mineiro quer contar para a sequência do Brasileirão - Série B.

"Pode ser que ele nos deixe nos próximos dias e feche com o Cruzeiro. Pode ser que não. Vou analisar o custo-benefício após o jogo desta quarta-feira. Ainda não há nada definido", afirmou o mandatário do Ceará, sem dar maiores detalhes sobre essa possível transferência do atacante de 35 anos.

Sobis tem 40 jogos e 8 gols pelo Ceará

Com contrato junto ao Ceará somente até o final de dezembro, Rafael Sobis já vestiu a camisa do time cearense em 40 jogos, aonde veio a marcar 8 gols - uma média de apenas 0,2 gols por partida.