Segunda-feira agitada para os clubes brasileiros. Uma das notícias esportivas que mais vem chamando atenção, além da demissão de Domenec Torrent do Flamengo é a possível saída do técnico do Internacional, Eduardo Coudet, que pode estar se transferindo para o Celta de Vigo da Espanha.

Segundo as últimas informações vindas de lá, principalmente pelas rádios da cidade de Celta, a "Rádio Vigo" e a "Rádio Copa", após a demissão de Óscar Garcia, o time principal da cidade estaria muito próximo de um acerto com o técnico colorado, devendo esse assumir o comando do time em breve.

Coudet que já conta com passagem pelo Celta de Vigo - como jogador no ano de 2002, agora é forte nome para assumir a função de treinador. O que impede o negócio, até aqui, seria uma cláusula no contrato do profissional em questão com o Inter que só permite sua saída mediante a uma multa na casa dos R$ 12 milhões até o fim de 2020. A partir de 2021, essa mesma passa para apenas três saláriosdo treinador.

Carreira de Coudet como treinador

Desde que largou as chuteiras para se dedicar a nova profissão, o técnico argentino que hoje está com 46 anos, já conta por passagem por Rosário Central e Racing, na Argentina, com trabalhos mais longos.

Já pelo Inter desde o início do ano, ele conta com 46 jogos disputados até aqui, sendo:

  • 24 vitórias
  • 13 empates
  • 9 derrotas

O time é o atual líder do Brasileirão e está nas oitavas da Copa Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil. Coudet vem sendo pressionado após fracassos nos grenais recentes, onde perdeu o título estadual para o rival.

Em entrevista coletiva no último domingo, o vice-presidente do Internacional chegou a admitir a possibilidade de perder Coudet, mas Alexandre Chaves Barcellos disse nesta mesma que o Celta de Vigo até então interessado no treinador, não havia apresentado nenhuma proposta ao clube.

"O Eduardo Coudet, antes de treinar no Brasil, já tinha as portas abertas na Europa e, com a campanha do Inter, não tenho dúvida que clubes europeus estejam o observando. Nós da direção, não recebemos nenhum comunicado do Celta ou de qualquer outro clube por ele. Não me surpreenderia, pois ele é um dos treinadores de ponta do futebol mundial", declarou o dirigente colorado.

Coudet e direção devem se reúnem na tarde desta segunda para tratar sobre o tema e decidir se permanece ou não no comendo do Internacional.