E o Cruzeiro segue de olho em William Pottker - do Internacional. Desejo do clube já há algum tempo, esse mesmo ganhou nos últimos dias novos "capítulos", onde a partir de agora com novos "figurantes". Sim, uma possível ida do atacante colorado para a "Toca da Raposa" poderá envolver a ida do meia Maurício, de apenas 19 anos, ao Beira-Rio.

A informação veio inicialmente da "Rádio Guaíba" e posteriormente confirmada pelo "GE"; no entanto, a direção do Inter não confirma a mesma.

De acordo com a reportagem do site aqui já citado, existe sim um interesse por parte dos clubes em uma negociação, mas os moldes desta ainda não foram detalhados. Onde o Cruzeiro não fala sobre o andamento de suas negociações e o Inter não comenta sobre um possível interesse seu em Maurício, porém, Rodrigo Caetano - dirigente colorado afirma o interesse do clube mineiro em Pottker.

Para que Pottker possa jogar pelo Cruzeiro, existem algumas "exigências" do Inter. Primeiro se for por empréstimo, o atacante terá que aceitar renovar seu vínculo com o clube gaúcho - vínculo esse que se encerra no final deste ano. Assim sendo, ele pode, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse a partir de dezembro. Já se essa negociação envolver uma troca, por exemplo, por Maurício, esse possui contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023.

Vontade de contar com Pottker

A vontade do Cruzeiro em contar com Pottker surgiu no final de agosto, quando o time ainda era comandado por Enderson Moreira. Na época, as negociações até chegaram a evoluir para um desfecho positivo, mas o Colorado exigia uma compensação - fosse ela financeira ou de troca, para assim liberar o seu jogador. Neste meio tempo, o Cruzeiro acabou sendo impedido pela FIFA de registrar novos reforços e essa possível transferência acabou sendo paralisada.

Mas com a sanção desfeita pela FIFA nesta última terça-feira, o Cruzeiro voltou à carga sobre o jogador do Inter e novas negociações foram abertas, podendo nos próximos dias ter um desfecho. Aguardemos!