Mesmo em situação delicada financeiramente, o Corinthians ainda assim consegue se movimentar no "mercado da bola", onde nesta terça-feira anunciou que apresentou uma oferta ao Monaco - da França, na tentativa de contratar o zagueiro Jemerson, de 28 anos.

Ex-jogador do Atlético-MG, Jemerson tem vínculo com o time francês até junho de 2021 e neste momento não vem sendo aproveitado pelo técnico - Nico Kovac, assim, o "Timão" tenta trazê-lo de volta ao Brasil por empréstimo até junho de 2021, quando encerra seu contrato com o Monaco.

Sem ser aproveitado nesta temporada na equipe, Jemerson atuou apenas em uma partida, ainda na temporada passada, no dia 28 de janeiro, diante do Saint-Étienne, pela Taça da Liga Francesa.

O anuncio do interesse do Corinthians no zagueiro foi primeiramente dado pelo site "Meu Timão" e posteriormente confirmado pelo site "GE". Lembramos que a janela de transferências para o mercado internacional no Brasil se fechará em menos de duas semanas, ou seja, essa estará aberta até o dia 06 de novembro.

Revelado pelo "Galo"

Jemerson que fora revelado pelo Atlético-MG, foi campeão pelo "Galo" da Libertadores da América - ao lado de Jô, em 2016, sendo vendido na sequência ao futebol francês por R$ 48 milhões.