Janelas de ida para o futebol europeu estão fechadas, com isso, os torcedores gremistas podem dormir mais tranquilos até o final do ano. Sim, Pepê permanece no Grêmio pelo menos até dezembro deste ano.

Com o fechamento das janelas de transferências na Europa, o Porto não conseguiu concretizar um acordo com o Tricolor Gaúcho pela compra do atacante Pepê, em compensação, confirmou a chegada de dois novos reforços, ambos para o meio de campo, sendo eles: Felipe Anderson e Marko Grujic.

Felipe Anderson, Porto e Seleção

Felipe Anderson chega ao Porto pro empréstimo de um ano
Felipe Anderson chega ao Porto pro empréstimo de um ano

O brasileiro Felipe Anderson que estava no West Ham chega aos "Dragões" por empréstimo de uma temporada, sem cláusulas de compra ao final de seu vínculo. Revelado pelo Santos, o meio campista defendeu o time inglês em 73 jogos, onde anotou 12 gols. Já Marko Grujic - de 24 anos e atleta do Liverpool, também chega ao time português por empréstimo, onde esse ainda não conseguiu ter sequência no clube inglês, por onde conta apenas com 16 jogos. Na última temporada ele defendeu as cores do Herta Berlin - da Alemanha, com 54 jogos e nove gols marcados.

Voltando ao brasileiro, Felipe Anderson teve seu melhor momento na Europa atuando pela Lazio, onde permaneceu por cinco temporadas e ajudou o time italiano a conquistar a Supercopa da Itália. Vale lembrar que ele também chegou a ser chamado por Tite na seleção brasileira, onde representou a mesma em duas partidas.