Com a eminente saída de Alexis Sánchez, do Arsenal, o clube inglês ofereceu ao Bordeaux, da França, 50 milhões de euros - algo em torno de R$ 195 milhões, pelo jovem atacante Malcom - ex-Corinthians. O Arsenal quer 100% dos direitos econômicos do jovem brasileiro. A informação é do site "Goal".

De acordo com o site acima citado, a proposta é de cinco anos de contrato. Em relação ao Sánchez, o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, declarou nesse último final de semana que o futuro do jogador chileno será conhecido nas próximas horas - Manchester City e United estão na disputa pelo meia-atacente.

Voltando a Malcom, há informações concretas de que os empresários do jovem estão na Europa para concluir o negócio - a venda deve ser confirmada nos próximos dias.

Se for confirmada a transferência de Malcom para o clube inglês, o Corinthians, que vendeu 15% dos direitos que ainda tinha em setembro do ano passado, poderá lucrar ainda por ser o clube formador do atleta - lucro este em torno de 3% (R$ 5,8 milhões).