Mesmo fora da disputa da Champions League, o Benfica - de Jorge Jesus segue em busca de novos reforços para a temporada 2020/2021 e o último a ser anunciado até aqui, foi o zagueiro argentino - Otamendi.

O jogador que chega com status de grande contratação pelo time português assinou contrato nesta última terça-feira com os "encarnados" até junho de 2023, onde o mesmo possui uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros - algo em torno de R$ 198 milhões.

Otamendi em sua apresentação no Benfica - imagem: Benfica
Otamendi em sua apresentação no Benfica - imagem: Benfica

Vale lembrar que Otamendi já tem passagem pelo futebol lusitano, quando defendeu o Porto, entre os anos de 2010 e 2014 e em sua entrevista de apresentação mostrou não ter preocupação alguma por ter trocado de lado.

"Não tenho dúvidas de que me vão recebe bem. Porque sabem ou vão perceber que estou aqui para o mesmo que eles. Para lutar por vitórias, por trabalhar e vencer", destacou o argentino que completou dizendo:

"Quero agradecer ao presidente - Luís Felipe Vieira e a Rui Costa por esta oportunidade. Espero trazer a minha experiência para que a equipe continue a crescer. Em cada equipe em que joguei, honrei a camisa como a única, com profissionalismo, tentando crescer em nível de futebol e pessoal. Agora visto a camisa do Benfica e vou defendê-la até a morte", finalizou Otamendi.