Volante Arthur entra na mira de clubes ingleses

Arthur se diz tranquilo e só pensa em jogar futebol - volante declarou que não se envolve nas negociações.

Por
Compartilhe

Volante gremista entra na mira de Chelsea a Manchester United. Após o Barcelona manifestar desejo em contar com Arthur, do Grêmio e sair às compras de Philippe Coutinho e Mina, o clube catalão terá que fazer uma pausa e realizar um balanço em suas contas para não infringir as regras do “Fair Play Financeiro”.

Segundo a publicação desta quinta-feira do jornal inglês “Daily Mail”, Chelsea e United estão só observando a movimentação do mercado de transferências e na mira dos dois clubes, a movimentação do Barcelona em relação à jóia gremista. O “Daily Mail” informa que os ingleses estariam dispostos a realizarem uma oferta ao Grêmio na casa dos 40 milhões de euros – 10 milhões de euros a menos que a multa rescisória do jogador.

Para o empresário de Arthur, o clube espanhol está à frente nas negociações com seu cliente. Jorge Machado acredita que uma eventual negociação com o Barcelona poderá avançar na próxima semana; conforme revelou ao globoesporte.com.

“Na próxima semana poderemos ter novidades em relação à negociação envolvendo o Arthur. De momento, nós apenas conversamos e recebemos os representantes do Barcelona, embora os mesmos ainda não tenham enviado uma proposta ao Grêmio”, declarou Machado.

Arthur iniciou nesta semana tratamento de fisioterapia em seu tornozelo esquerdo.Arthur iniciou nesta semana tratamento de fisioterapia em seu tornozelo esquerdo.

Para o site em questão, as negociações de Coutinho e Mina, não impedem que o clube catalão de sequência as negociações com o volante gremista – o Barcelona deverá apresentar uma proposta na próxima semana ao clube gaúcho, a mesma deve girar em torno dos 30 a 40 milhões de euros.

Durante o programa “Tá na Área” desta última quarta-feira, Arthur revelou que não está preocupado com esse assunto e que deixou qualquer negociação com clubes europeus nas mãos de seus empresários.

“Houve uma conversa com o Barcelona que gerou muita polêmica pela foto que vazou. Com isso deixei um pouco de lado, pedi para meu pai e para meu empresário que eles resolvam essa situação. Conheci os representantes do Barça e gostei do que foi conversado, mas agora eu deixo essa situação para meu empresário e para os representantes do clube catalão. Quero apenas focar em jogar futebol”, declarou Arthur ao programa do SporTV.

Arthur que ficou de fora do Mundial de Clubes devido a uma lesão no tornozelo esquerdo na final da Libertadores da América, contra o Lanús, da Argentina, se reapresentou ao Grêmio na última segunda-feira no CT Luiz Carvalho; na ocasião o volante aproveitou para retira o gesso que mobilizava a parte lesionada e imediatamente iniciou o processo de fisioterapia. Arthur tem agora como meta estar apto para se juntar ao grupo que esteve no Mundial de Clubes, no próximo dia 18, quando esses retornam de férias para o início da pré-temporada.

Comentários