Direção do Grêmio por indicação de seu treinador, Renato Gaúcho, encaminha acerto com lateral-direito Madson, do Vasco da Gama. De acordo com as informações publicadas nos meios de comunicação esportiva, o Tricolor Gaúcho está comprando o jogador em definitivo e como compensação, está cedendo por empréstimo ao clube carioca o atacante Henrique Almeida, que disputou o brasileirão do ano passado pelo Coritiba.

A expectativa é de que a negociação envolvendo as partes seja definida até o próximo domingo, para que os atletas possam estar aptos para a estreia em seus novos clubes nos campeonatos regionais.

Madson que tem vínculo com o Vasco até 21 de julho de 2019 terá parte de seus direitos econômicos adquirido pelo Grêmio - valores e percentuais não revelados. O jogador já se encontra na capital gaúcha, aonde nesta sexta-feira irá se reunir com a direção gremista para acertar os últimos detalhes da negociação e após a mesma irá realizar exames médicos.

O Grêmio que estava no mercado atrás de um novo lateral após a saída de Edílson para o Cruzeiro, apresentou uma série de nomes ao seu treinador, entre eles o lateral do Vasco. Renato Gaúcho vê em Madson uma capacidade enorme de crescimento profissional e sua técnica de conseguir se deslocar muito bem ao ataque, por isso recomendou sua aquisição em definitivo.

Com provável assinatura de contrato por quatro anos, o Grêmio investiu na aquisição do atleta R$ 2 milhões. Em uma breve explanação sobre o novo reforço tricolor, Romildo Bolzan Júnior declarou que foi opção do treinador.

"O Renato quer ele por sua velocidade, Madson possui muita capacidade para atacar", comentou o presidente do Tricolor Gaúcho.

Em seu desembarque no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Madson que chegou acompanhado por um de seus representantes até que tentou despistar sobre a negociação ao alegar que estava chegando para conversar.

"Estou chegado agora, iremos sentar para conversar e ver o que irá acontecer. Não tenho muito que falar agora", declarou o lateral.

Madson foi revelado pelo Bahia, na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011 - após ter uma excelente participação no torneio, foi alçado ao time profissional, por onde ficou dois anos. Em 2014 o lateral foi emprestado ao ABC e na Série B foi um dos destaques do time, chamando a atenção do Vasco, que adquiriu o atleta em 2015, por lá foi titular da lateral por dois anos, até a chegada de Gilberto, que assumiu a posição na última temporada.