OFICIAL! Luis Suárez é jogador do Atlético de Madrid. O atacante uruguaio teve sua saída confirmada pelo Barcelona na noite desta última quarta-feira, onde o clube "catalão" anunciou também sua ida para os "colchoneros", que irão desembolsar 6 milhões de euros pelo atleta.

De acordo com o "Barça", o clube irá promover nesta quinta-feira uma ação de despedida do jogador, que defendeu o time em 283 jogos e marcou 198 gols - se tornando o terceiro maior artilheiro da história do clube, por onde ajudou a esse conquistar diversos títulos, como quatro Campeonatos Espanhóis e uma Champions League entre as principais conquistas. Lembrando que pelo Barcelona, Luis Suárez foi o vencedor da "Chuteira de Ouro" em 2016, com 40 gols marcados em LaLiga na temporada 2015/2016.

Em seu último trabalho pelo clube da Cataluña, nesta última quarta-feira, Luisito não escondeu sua "tristeza" ao derramar lágrimas em seu último treino junto com a equipe e também foi flagrado chorando dentro de seu carro ao deixar o CT do clube. Tais imagens foram divulgadas no programa "Golazo de Gol" e "Chiringuito de Jugones".

Sem estar nos planos de Ronald Koeman - atual comandante técnico do Barcelona, o atacante uruguaio foi comunicado que poderia buscar um novo clube para atuar na temporada e foi o que ele fez, chegando a estar nos planos da Juventus, no entanto não houve um acerto, mesmo com o atleta dando entrada em um processo para tirar o passaporte italiano. Sem evolução nesta negociação com a "Velha Senhora", ele partiu para um "plano B" e então começou a conversar com Diego Simeone - técnico do Atlético de Madrid, que declarou querer o jogador em seu time e daí por diante a negociação foi tomando corpo até ser concluída no início desta semana.

No Atlético de Madrid, Luis Suárez irá assinar um contrato por duas temporadas, onde irá receber um salário anual na casa dos 9 milhões de euros - algo em torno de R$ 57 milhões.

IMAGEM DE CAPA: Goal.com