Depois de atuar no Bayern de Munique por empréstimo de uma temporada, o meia brasileiro Philippe Coutinho pode estar de saída do Barcelona mais uma vez. Depois de ser utilizado no elenco do time espanhol, comandado pelo técnico Ronald Koeman, Coutinho é alvo de mais um dos tradicionais clubes do futebol europeu: O Arsenal.

A informação, noticiada pelo jornal catalão Sport nesta quarta-feira (23), é de que Coutinho seria o grande pedido do técnico Mikel Arteta para ser o principal nome dos Gunners na temporada. Mesmo que o atual técnico do Barcelona tenha dito publicamente que conta com o brasileiro em seu elenco, a diretoria do Arsenal entende que a complicada situação financeira vivida pelo clube catalão pode facilitar um acordo, principalmente pelo alto salário que possui o jogador no futebol espanhol.

Vale lembrar que nesta janela de transferências, o Arsenal já efetuou as contratações de William e Gabriel Magalhães, além de ter renovado o vínculo de empréstimo do meia Dani Ceballos, que pertence ao Real Madrid. Estes três atletas são tidos como os destaques do time ao lado de Aubameyang e Lacazette.

Coutinho estava emprestado ao Bayern de Munique na última temporada. (Foto:Getty Images)
Coutinho estava emprestado ao Bayern de Munique na última temporada. (Foto:Getty Images)

Na pré-temporada com o Barcelona, Philippe Coutinho vem sendo um dos destaques do time. Além de já ter marcado dois gols, o brasileiro vem sendo importante na criação de jogadas, e com isso, a expectativa é de que o meia seja titular nas primeiras partidas do Campeonato Espanhol.

Contratado em 2018 por 145 milhões de euros, Coutinho chegou ao Barcelona como a maior contratação da história do clube. Entretanto, não conseguiu repetir o desempenho que o levou a ser considerado um dos melhores do mundo pelo Liverpool, e na última temporada, foi emprestado ao Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa.