Um dos grandes nomes do Porto neste início de temporada e um dos convocados por Tite para representar o Brasil nos primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Alex Telles pode estar de mudança de clube nos próximos dias, de acordo com informações do jornal "A Bola", que afirma que o lateral poderá reforçar o Manchester United em breve.

O diário português diz que as negociações que estão sendo conduzidas pelo empresário do jogador - Pini Zahavi está muito próxima de ser concretizada, podendo isso ser efetivada ainda nesta segunda-feira.

"A Bola" diz que os "Reds Devils" ofereceram uma proposta de um contrato de 4 milhões de euros anuais ao brasileiro e que esse vínculo seria de cinco temporadas. Em contrapartida, o Porto ainda tenta fazer jogo duro e com isso tentar tirar do clube inglês uma quantia de 20 milhões de euros, porém, o clube português não estaria com essa "bola" toda, uma vez que o vínculo do jogador aqui em questão encerra nesta temporada, estando ele a partir de janeiro de 2021 apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse; o que significa que poderá sair de graça do Porto.

Se a negociação se confirmar nesta segunda-feira ou nos próximos dias, Alex Telles chegaria ao elenco do Manchester United com moral para se tornar titular da lateral esquerda do time comandado por Ole Gunner Solskjaer, no lugar de Luke Shaw, que vem sendo contestado nos últimos dias e por esse motivo o clube inglês está em busca de opção no mercado.

Na temporada 2020/2021 até aqui, o United só trouxe um reforço para a temporada; trata-se do meia Van de Beek, que chegou por 39 milhões de euros junto ao Ajax.