O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a conclusão da transferência de Thiago Alcântara; o meio-campista deixa o Bayern de Munique por algo em torno de 30 milhões de euros - aproximadamente R$ 185 milhões na cotação atual.

Brasileiro naturalizado espanhol, Thiago (irmão de Rafinha Alcântara, do Barcelona) hoje com 29 anos assina um contrato por longo prazo de acordo com os "Reds". O meio-campista é a segunda contratação do Liverpool para a temporada 2020/2021, que também já confirmou a chegada do lateral-esquerdo Kostas Tsimikas.

Revelado pelo Barcelona, Thiago Alcântara chega ao time inglês depois de passar sete temporadas no Bayern de Munique, onde ajudou os "bávaros" a conquistar 16 títulos - três deles conquistados na última temporada e entre esses o mais importante; o de campeão da Champions League, sendo ele inclusive escolhido como um dos melhores em campo na final contra o Paris Saint-Germain.

Thiago Alcântara em seu anúncio pelo Liverpool - imagem: Youtube
Thiago Alcântara em seu anúncio pelo Liverpool - imagem: Youtube

Sem entrar em campo para uma partida oficial desde o último dia 23 de agosto, Thiago disse que não tem pressa para fazer sua estreia pelo novo clube, que já estreou na temporada.

"Devo me adaptar ao time o mais rápido possível. Tudo está mais compacto e começamos um pouco mais tarde, mas ainda é futebol e acho que temos que misturar todas as coisas boas que temos. Eu vou ajudar o time defensivamente e ofensivamente e também no aspecto mental. Os torcedores não estão mais entusiasmados do que eu, claro que não", destacou ele em sua apresentação oficial.

Para concluir suas primeiras palavras como jogador do Liverpool, Thiago ainda destacou o seguinte:

"Darei o meu coração em campo aos meus companheiros, ao clube e também aos torcedores".